sábado, 30 de abril de 2022 - 08:00h - 2152
Governo inicia programação de entrega do Complexo Turístico Beira Rio com Feira de Artesanato e Manualidades
Comercialização segue no domingo, 1º, em frente à Casa do Artesão.
Por: Lana Dantas
Foto: José Baía/Secom
Artesãos comercializam produtos de cerâmica, madeira, biojoias e tecido e a arte indígena

A Feira de Artesanato e Manualidades marcou o início da inauguração de obras do Complexo Turístico Beira Rio, no Centro de Macapá, nesta sexta-feira, 29. A comercialização acontece em frente à Casa do Artesão, uma das estruturas revitalizadas que será entregue pelo Governo do Amapá no sábado, 30, junto com a primeira etapa do Canal da Mendonça Júnior e a Praça Sabores do Amapá.

Quem visita a Feira, têm a oportunidade de conhecer um pouco dos trabalhos que são realizados pelos artesãos amapaenses, como
produtos de cerâmica, madeira, biojoias e tecido e a arte indígena. Também há programação cultural.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) montou uma estrutura de palco e barracas para abrigar artesãos, grupos econômicos solidários e demais empreendedores até o o domingo, 1º, Dia do Trabalhador.

“São importantes obras executadas pelo Governo do Estado e que serão entregues à população. A finalidade é valorizar o trabalho dos empreendedores, artesãos e trabalhadores manuais e garantir um ambiente estruturado para que possam expor e comercializar seus produtos, bem como ter um novo atrativo para quem visita o Estado do Amapá”, pontuou Luiz Carlos Araújo, secretário do Trabalho e Empreendedorismo.

Lucidalva Pena, é artesã há 30 anos, e conta que o novo espaço fortalecerá ainda mais a divulgação dos trabalhos

“Estou muito feliz em expor meu trabalho novamente. A feira está sendo muito importante para mostrarmos a nossa cultura, espero contribuir ainda mais para o crescimento desse ramo no nosso estado”, disse a artesã.

Outra artesã que celebrou a oportunidade foi Patrícia Nobre.

“Eu vivo do meu artesanato há 15 anos e minha expectativa é que eu consiga aumentar minhas vendas e divulgar meu trabalho para o público que vier visitar a casa do artesão. Agora é só alegria”, disse.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá