quinta, 23 de junho de 2022 - 16:51h - 1553
Centro de Atenção Psicossocial retoma atividades recreativas presenciais com usuários
Devido à pandemia de covid-19, várias atividades tiveram que ser restringidas.
Por: Roberta Corrêa
Foto: Gabriel Maciel

O Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) voltou a realizar momentos recreativos para os usuários da unidade na tarde de quarta-feira, 22. Uma confraternização junina marcou o retorno destas atividades presenciais.

De acordo com a gerente do núcleo do CAPS AD, Adriana Brandão, festejar essas datas comemorativas fortalece vínculos entre os usuários, familiares e a equipe multidisciplinar que trabalha no centro.

“Aqui é um espaço acolhedor, devido à pandemia, muitas atividades foram restritas, mas agora podemos festejar e isso tem grande significado para todos que trabalham e são atendidos no centro”, ressaltou a gerente.

O centro atende por volta de 500 pacientes, sendo referência no estado no tratamento de dependentes químicos e alcóolicos maiores de 18 anos.

Uma equipe multiprofissional, com médicos, psiquiatras, enfermeiros, terapeutas educacionais, assistentes sociais, está preparada para atender a todos que procuram por atendimento. Qualquer pessoa pode acessar o espaço, que funciona de 8h as 18h, de segunda a sexta-feira.

O estado oferta essa rede de atendimento com dois centros em Macapá. Além do CAPS AD, também há o CAPS Gentileza, que atende pacientes com transtornos mentais. Ao todo, 80 servidores compõe a equipe multidisciplinar que avalia o usuário e prossegue com o processo terapêutico.

O CAPS AD fica localizado na avenida Professora Cora de Carvalho, n° 173, esquina com a rua Hamilton Silva. O Caps Gentileza fica na avenida Marcílio Dias, n° 1395, bairro Jesus de Nazaré.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá