domingo, 10 de dezembro de 2017 - 03:36h
Programa de Imunizações
Foto: Wellyson Paiva

O objetivo do programa é manter coberturas vacinais dentro das metas preconizadas pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI/MS), visando o controle, a eliminação ou a erradicação das doenças imunopreveníveis. O foco do trabalho é garantir um Programa de Imunizações municipal integrado e qualificado no atendimento à população. Para isso, são realizadas ações regulares de vacinação, incluindo a vacinação de rotina com as vacinas obrigatórias, as estratégias especiais, como campanhas, vacinações de bloqueios e de grupos especiais, além de notificação e investigação de eventos adversos e inusitados associados à vacinação.

Atividades/Ações

• Oferta de vacinação de rotina, de forma integral e igualitária, em todas as Unidades de Atenção Primária;

• Oferta de soros/imunoglobulinas na rede hospitalar municipal de referência;

• Oferta de imunobiológicos especiais em dois Centros de Referência;

• Disponibilização de informações em saúde da área de Imunização, através de material técnico-científico;

• Emissão de Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia para Febre Amarela (CIVP).