terça, 24 de outubro de 2017 - 11:03h
Prefeitura de Amapá inicia limpeza da cidade por meio de convênio com o Estado
Foto: Marcelo Loureiro
Limpeza das ruas, avenidas e outros espaços públicos de Amapá já pode ser notada pelos moradores

A prefeitura do município de Amapá já iniciou os trabalhos de limpeza urbana e conservação da cidade utilizando recursos do convênio firmado com governo do Estado. No mês de agosto, o governador Waldez Góes e o prefeito Carlos Sampaio assinaram o acordo que prevê repasse no valor de R$ 126.6 mil.

No último fim de semana, quando o governo oficializou a implantação do polo universitário estadual, durante a festa de aniversário do município, o prefeito anunciou que, com o primeiro repasse, o executivo municipal já pôde começar a manutenção de veículos e máquinas pesadas, aquisição peças e acessórios, limpeza de praças e canteiros centrais, da área verde de unidades escolares e unidades de saúde.

Morador da cidade de Amapá desde que nasceu, Robiúde Pereira já sente as mudanças proporcionadas pelo convênio. Ele elogiou a parceria entre os poderes. “Já dá para perceber que a cidade está ficando mais limpa. Nas duas praças não tem nenhum amontoado de lixos ou entulho de construções. Com certeza, isso ajuda na nossa saúde. Pelo que sei, há muitos anos a prefeitura não trabalhava junto com o governo. Não dá para desenvolver uma cidade do interior sem a ajuda do governo. Por isso, estou com fé em Deus que agora vamos caminhar em frente. O Amapá estava parado”, opinou o morador.

Outra parceria firmada entre o governo e prefeitura vai proporcionar nova pavimentação e recuperação de vias do município de Amapá. O trabalho será feito por meio de administração direta. A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) entra com a estrutura própria para a execução dos serviços. Inicialmente, Amapá deve receber 3 km de asfalto. O governo pretende pavimentar e recuperar as vias ainda este ano.