sábado, 13 de fevereiro de 2021 - 17:47h
Ueap concretiza parcerias para fomentar curso de Agronomia
Na última quinta-feira, 11, aconteceu uma reunião no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural para articular ações com o objetivo de fomentar o Curso de Agronomia da Universidade do Estado do Amapá.
Por: Wellyson Paiva
Na última quinta-feira, 11, aconteceu uma reunião no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural para articular ações com o objetivo de fomentar o Curso de Agronomia da Universidade do Estado do Amapá.
 
Estiveram presentes na reunião a professora Ma. Alana Soares, Coordenadora do Curso de Agronomia da Universidade do Estado do Amapá - UEAP, Carlos Sampaio Duarte, Prefeito do Município de Amapá, Antônio Cláudio Almeida de Carvalho, Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da EMBRAPA/AP e Tiago Baltazar Cardoso, Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural do Amapá - SDR.
 
Durante o encontro foi acordado que:
 
- A Prefeitura de Amapá vai contribuir com o maquinário, mão de obra, tratar da iluminação interna do Parque.
- A Embrapa apresentou a proposta de instalar as Vitrines Tecnológicas no Parque de Exposições do Amapá. O Projeto tem como objetivo o plantio de açaí, banana e também introduzir a carcinicultura (criação de camarões em viveiro) e o pescado.
- A SDR realizará a entrega de mudas, disponibilizará equipe técnica e também poderá ajudar na captação de recursos para o Campus.
- A Ueap, além de fornecer o espaço do Parque, irá submeter propostas para captação de Projetos de Extensão.
 
“Com esse trabalho iremos contribuir para tornar o parque produtivo e também uma vitrine não apenas para o nosso curso, mas para que a comunidade possa ter acesso aos projetos que serão desenvolvidos através de cursos de capacitação nas áreas de Fruticultura, Zootecnia e de Economia”, afirma a professora Alana Soares.
 
O próximo passo é elaborar a minuta do acordo de Cooperação Técnica entre as instituições para a execução do trabalho.
Texto comunicação UEAP
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PMA - Prefeitura do Amapá
Av Cônego Domingos Maltês , Centro - - prefeituraamapa@pma.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá