sexta, 20 de março de 2020 - 21:17h
PREFEITO CARLOS SAMPAIO REUNE COM ORGÃOS DE SEGURANÇA EM AMAPÁ.
Reunião emergencial prefeitura e segurança publica tendo como tema central – COVID-19.
Por: João Ataíde
Foto: João Ataíde
Em pauta decreto 1414 de 19 de março de 2020

Na tarde desta sexta-feira (20), o Prefeito de Amapá reuniu com os Órgãos de Segurança do Município para tratar do Decreto do Governo do Estado1414 de 19 de março de 2020 que dispõe sobre medidas de restrição de Aglomeração de pessoas com a finalidade de reduzir os riscos de contágio do novo Coronavirus (covid – 19).

Na Reunião os Órgãos de Segurança e Prefeitura entraram em consenso de que o Decreto é claro quanto a sua Execução e que deve ter uma forma inicialmente Pedagógica, “Sabemos que temos que restringir o horário de funcionamento do comércio, diminuindo o tempo de funcionamento e solicitar que a população entenda que só deva sair de casa em caso de extrema necessidade, mesmo assim, evitando aglomerações quer seja em um açougue, padaria ou comércio. Só demore nesses estabelecimentos o tempo necessário para fazer suas compras.”, ressaltou o prefeito.

Presentes na Reunião os Representantes das Policias Militar e Civil de Amapá, cientes da gravidade, nesse primeiro momento estão fazendo uma abordagem de sensibilizar a população, onde já mapearam os pontos em que terão de ter uma ação imediata, passando essa fase as medidas serão outras.

"A Prefeitura Municipal de Amapá está fazendo a sua parte, cabe a cada Munícipe fazer a sua para que nossa cidade possa superar esse momento de Pandemia” Prefeito Carlos Sampaio.

#prefeituramunicipaldeamapa
#crescimentoeoportunidade