quinta, 17 de outubro de 2019 - 11:58h
Recuperação da malha viária urbana prepara a cidade de Amapá para a 28ª Agropesc
Com início na próxima semana, feira movimentará setor agropecuário do estado e faz parte do Circuito TecnoAgro.
Foto: Detran/AP
Sete quilômetros das principais vias da cidade foram asfaltadas e sinalizadas pelo Governo do Estado

O investimento do Governo do Estado em mobilidade urbana proporciona ao município de Amapá, distante a 302 Km de Macapá, melhora na infraestrutura para receber uma das maiores feiras de negócios agropecuários do estado: a Feira Agropecuária do Amapá (Agropesc). A 28ª edição do evento acontece de 23 a 26 de outubro, no Parque de Exposição João Pompilho.

Desde 2018 a Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) executa no município serviços de pavimentação nas principais vias do perímetro urbano, melhorando as condições de tráfego. Ao todo, 7 quilômetros de ruas e avenidas da cidade já passaram por recapeamento asfáltico.

De acordo com o secretário adjunto de Transporte, Benedito Júnior, o trabalho faz parte do Plano de Mobilidade Urbana que já executou mais de 100 quilômetros de asfaltamento em todos os municípios do estado.

“Em Amapá nós concluímos a recuperação das vias mais importantes. Ainda vamos atuar no município melhorando a área onde acontecerá essa importante feira, com o que chamamos de asfalto frio – um tipo de tratamento superficial na pavimentação”, explicou.

No início da semana o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP) começou a sinalização vertical e horizontal das ruas e avenidas asfaltadas pela Setrap. Os serviços consistem na pintura dos eixos, bordas, faixas de pedestre e lombadas, além da instalação de placas e outras medidas de sinalização.

O trabalho garante mais segurança no trânsito, principalmente aos moradores de Amapá que utilizam as vias diariamente.

“O objetivo da sinalização é proporcionar mais segurança. Tanto aos pedestres, quanto aos motoristas e ciclistas que usam o sistema viário. Esse serviço está sendo realizado em todos os municípios, dentro da programação do Governo do Estado”, frisou o gerente do Núcleo de Engenharia do Detran/AP, Luiz Henrique Duarte.

Agropesc

A edição deste ano da feira consta de oportunidades de negócios e oferecerá oficinas, cursos, palestras, leilão de animais, além de eventos culturais e de lazer. O evento é resultado de parceria entre Governo do Amapá e Prefeitura de Amapá.

A Agropesc faz parte do Circuito TecnoAgro, um conjunto de feiras de negócios voltado à exposição do potencial agropecuário do estado. O objetivo é oportunizar o desenvolvimento de negócios através da ciência e tecnologia.