segunda, 18 de junho de 2018 - 12:55h
Governador assina termo de cessão de prédios com prefeito de Amapá
Prédios ficam na região central da cidade e serão destinados à implantação da Secretaria Municipal de Educação e dos centros Administrativo e Cultural.
Por: Wellyson Paiva
Foto: Diário do Amapá

O  governador Waldez Góes e o prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, assinaram três termos que concedem o direito real de uso gratuito de bens públicos do estado ao município, localizado a 302 quilômetros da capital. Os prédios ficam na região central da cidade e serão destinados à implantação da Secretaria Municipal de Educação; do Centro Administrativo Municipal e do Centro Cultural Municipal. A concessão tem validade de 20 anos. A assinatura aconteceu no Palácio do Setentrião, sede do governo amapaense, em Macapá.

A secretária de Estado da Administração (Sead), Suelem Amoras, disse que os técnicos da Sead visitaram o município para fazer o levantamento desses imóveis e de outros prédios que existem em Amapá. “Estamos com um levantamento geral dos imóveis que estão ocupados, desocupados ou que não estão ocupados legalmente”, explicou a gestora. Ela acrescentou que o próximo passo é regularizar todos os imóveis do município que pertencem ao Governo do Amapá.

Durante a solenidade, Carlos Sampaio explicou que já há recursos para a reforma de um dos prédios, onde funcionará o Centro Cultural Municipal e que a prefeitura está trabalhando na elaboração dos demais projetos. Ele destacou que a medida garantirá melhorias na infraestrutura da cidade e será uma forma de resgatar a autoestima da população amaparina.

“Essa medida permitirá que a prefeitura melhore seus espaços públicos e ofereça um acolhimento de maior qualidade aos seus servidores e munícipes”, garantiu Sampaio, que considera o momento, como histórico para a cidade de Amapá.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PMA - Prefeitura do Amapá
Av Cônego Domingos Maltês , Centro - - prefeituraamapa@pma.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá