sexta, 31 de maio de 2019 - 09:37h
Prefeito de Amapá participa de seminário sobre sustentabilidade promovido pela CNM
O evento foi promovido em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Amapá - Ameap
Foto: Amilton Matsunaga
O prefeito Carlos Sampaio falou que é muito importante que todos os servidores municipais participem dos eventos da CNM, cujos projetos de capacitações abrangem temas atuais e relevantes como o desenvolvimento sustentável

Na manhã desta quinta-feira, 30, aconteceu, no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento das Cidades, mais um seminário de qualificação promovido pela Confederação Nacional dos Municípios - CNM, em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Amapá - Ameap.

Na solenidade de abertura do evento estiveram presentes o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, que também é presidente da Ameap; o prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, vice presidente da Ameap; e o secretário estadual do Desenvolvimento das Cidades, Antônio Teles Junior, dentre outras autoridades.

O seminário teve como tema: "Objetivos do Desenvolvimento Sustentável", palestrado pelo consultor da CNM, Eduardo Estranz. Segundo ele, as políticas públicas municipais precisam estar alinhadas com as metas globais de sustentabilidade. “Por isso, estamos aqui, capacitando os servidores públicos municipais, para que estejam aptos a lidar com essa realidade”, acrescentou.

O vice-presidente da Ameap reconheceu a importância da CNM no processo de desenvolvimento dos municípios e lembrou que a sustentabilidade é um dos 17 objetivos do desenvolvimento do milênio da ONU- Organizações das Nações Unidas.

Em sua fala, o secretário estadual do Desenvolvimento das Cidades elogiou a iniciativa da Ameap em trazer a sustentabilidade para o debate entre os gestores e servidores municipais. “Precisamos aliar as estratégias de desenvolvimento com a sustentabilidade, buscando uma melhor qualidade para a nossa população”, disse Teles Junior.

O prefeito Ofirney Sadala falou que é muito importante que todos os servidores municipais participem dos eventos da CNM, cujos projetos de capacitações abrangem temas atuais e relevantes como o desenvolvimento sustentável, que apresenta metas concretas para o fortalecimento da economia, respeitando o meio ambiente e valorizando aspectos regionais. “Temos a responsabilidade de gerir políticas públicas e tomarmos atitudes ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas”, ressaltou Ofirney Sadala.