segunda, 15 de outubro de 2018 - 10:01h
SENAR/AP certifica 50 moradores do município de Amapá
SENAR/AP certifica 50 moradores do município de Amapá no manuseio de alimentos e no casqueamento de equinos

No período de 09 a 13 de outubro, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/AP), esteve com instrutores e equipe técnica no município de Amapá, oferecendo cursos nas áreas de beneficiamento e conservação do pescado, produção de derivados do leite, produção artesanal de derivados da mandioca e macaxeira e casqueamento na equideocultura.

A programação de cursos fez parte da 27ª Agropesc 2018, evento do circuito denominado Tecnoagro, organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural do Amapá (SDR/AP). No encerramento de cada curso, os participantes receberam os cerificados de 20 horas de atividades, além de poder apresentar ao público os produtos preparados durante a capacitação no stand da FAEAP e SENAR/AP, dentro Parque de Exposições João Pompilho.

Os cursos foram oferecidos de forma gratuita e contribuíram para a formação e desenvolvimento dos trabalhadores e produtores rurais do município de Amapá, mostrando novas possibilidades de negócios e investimentos.

Daniel Alves - Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP
www.senar-ap.org.br