sexta, 10 de novembro de 2017 - 09:43h
Arranjos natalinos reúnem empreendedoras no município de Amapá
Caravana Empreendedora do Sebrae promove capacitações com atividades que aquecem o comércio local, gera emprego e renda
Por: Wellyson Paiva

Denyse Quintas Do Município de Amapá

O Sebrae realiza Oficina de Arranjos Natalinos, na Caravana Empreendedora que acontece no município de Amapá, no período de 6 a 10 de novembro, das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h, no Telecentro Comunitário. O objetivo é descentralizar o atendimento da sede do Sebrae em Macapá e oportunizar capacitações e orientações técnicas nos municípios do estado.

 

Para a participante da oficina Denise Martins, que já trabalha com artesanato, EVA e garrafa pet, encontrou no Sebrae, alternativas de renda com matéria-prima que encontra no município e pode substituir o material para produzir arranjos de natal.

 

“Eu e mais duas amigas decidimos e vamos nos reunir para confeccionar as árvores de natal e aproveitar a oportunidade com a chegada das festas de final de ano e fazer negócios”, disse a artesã Denise Martins.

 

Segundo a instrutora, Patrícia Nobre, o foco foi trabalhar utilizando a matéria-prima local, como a vassoura do açaí para decoração de vasos e as árvores produzidas, a partir do tecido chita para fazer o fuxico (trouxinhas de pano), que juntas são transformadas em peças de artesanato; nesta oficina formaram arranjos e as árvores de natal.

 

"O artesanato de natal faz sucesso nos meses de novembro e dezembro. As peças são utilizadas para decorar a casa ou presentear. Ideias criativas podem se confeccionadas e render um bom dinheiro no final do ano. Com o natal se aproximando, as pessoas costumam preparar uma ceia com pratos típicos, trocar presentes e renovar os votos de felicidade para o novo ano que está perto de começar. A época é ótimo para fazer artesanato e comercializar peças artesanais natalinas", finaliza a instrutora, Patrícia Nobre.


A caravana promove palestras, cursos, oficinas, orientação para formalização do Microempreendedor Individual (MEI), alteração cadastral (mudança de endereço, inclusão e exclusão de atividades, baixa do MEI e declaração e parcelamento do DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional), são serviços disponíveis durante uma semana.

 

 

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

Artesã Denise Martins: (96) 9 8809-1987

Instrutora contratada Patrícia Nobre: (96) 9 9124-4713

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PMA - Prefeitura do Amapá
Av Cônego Domingos Maltês , Centro - - prefeituraamapa@pma.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá