sexta, 06 de março de 2020 - 19:32h
ASF e ACS INDO NOS LUGARES REMOTOS DE AMAPÁ, LEVANDO SAÚDE A QUEM PRECISA.
ASF e ACS NA COMUNIDADE
Por: João Ataíde
Foto: João Ataíde
A PREFEITURA LEVA ATENDIMENTO MEDICO A LUGARES REMOTOS E POUCOS CONHECEM ESSE TRABALHO

Nesta quinta-feira (5) a equipe Médica da estratégia da Saúde da Família - (ESF) e o Agente Comunitário de Saúde (ACS), acompanhados do secretário, Advan Mira, realizaram, visitas e atendimentos nas comunidades do Piquiá e Lago do Redondo, distantes cerca de 30 km da sede do Município, foram ofertadas consultas e serviços odontológicos no posto e nas residências de difícil acesso, que por entre ramais e lagos, de bicicleta e barco o atendimento chega com excelência.

“Existe diferença entre o atendimento na sede do Município para o atendimento nas comunidades. A secretária procura ofertar um atendimento diferenciado com a mesma excelência. Com esse trabalho, estamos entre os municípios brasileiros que fazem o destino certo dos recursos, levando saúde para quem precisa”, Adevan Mira.

Nas visitas de hoje, o secretário conversou, ouviu, saindo com a certeza do que pode ser melhorado
“Parabéns a essas equipes que prestam uma atenção a saúde dessas pessoas que dependem de atendimento, sobre tudo apontar a vontade do gestor em tonar isso possível”.

Prefeitura Municipal de Amapá crescimento e oportunidade.

Ascom/PMA