quarta, 04 de março de 2020 - 06:12h
COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE SUSTENTAÇÃO.
PMSGIRS — do Município de Amapá.
Por: João Ataíde
Foto: João Ataíde
Reunião de trabalho conjunta SDC e PMA

COMPOSIÇÃO DO COMITÊ LOCAL DE SUSTENTAÇÃO.

Aconteceu na manhã desta terça-feira (3) no gabinete municipal uma reunião com a equipe de técnicos da Secretaria das Cidades (SDC) com a secretaria de meio ambiante do município de Amapá, o assunto foi a composição do Comitê local de Sustentação que vai disciplinar a metodologia de elaboração do Plano Municipal Simplificado de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos — PMSGIRS — do Município de Amapá.

“Segundo as novas definições, diretrizes e exigências introduzidas pela PNRS, os planos de resíduos sólidos foram instituídos como instrumentos de planejamento para a estruturação do setor público na gestão dos resíduos sólidos”.

Para a secretária de Meio Ambiente do Município, Karynne Verás, a reunião serviu "para o planejamento da composição do comitê, identificação dos órgãos e entidades relacionadas ao tema de interesse na elaboração, com isso complementando com informações técnicas que complementarão o diagnóstico".

A representante da (SDC), Bianca Matos de Almeida, destacou ser “muito importante a participação de todos, estamos dando o suporte enquanto (SDC), mais o plano é do município e a importância da população participar das decisões é fundamental, pois, trata-se de um marco histórico”, estiveram como técnicas da (SDC) as senhoras, Bianca Matos e Ana Paula Rodrigues, ambas (Arquitetas e urbanísticas).

Prefeitura municipal de Amapá, crescimento e oportunidade.

Ascom/PMA