sábado, 02 de setembro de 2017 - 21:10h
Governo lança novo portal do município de Amapá
Iniciativa visa apoiar os municípios através de parcerias utilizando a tecnologia da Informação.
Por: Andreza Teixeira .Colaboradores: Sidney Cardoso

Com o objetivo de manter o cidadão atualizado e informado, de maneira simples, sobre os assuntos relacionados ao poder municipal, o governo do Estado lançou na última quinta-feira, 31, o novo portal do município de Amapá (www.amapa.ap.gov.br). Trata-se de um ambiente virtual que reúne diversas informações como as principais notícias, projetos, diário oficial, portal da transparência, cultura, eventos, entre outros. A ferramenta foi lançada por meio do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

De acordo com o chefe de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Amapá, Wellyson Paiva, a proposta é tornar o site visualmente mais agradável, intuitivo e otimizado, o que facilitará a comunicação na localidade. “Hoje em dia as informações estão na web, por isso, devemos acompanhar essa evolução digital para que o cidadão tenha um acesso mais fácil”, explica.

Além de esclarecer dúvidas e manter o cidadão informado, o novo portal abre espaço para a divulgação da história e turismo da região. “O benefício será para todos, tanto para os servidores quanto para a população. E, também, ajudará a divulgar mais a cultura local”, comenta Paiva.

O diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva, explica que a iniciativa faz parte de um esforço do órgão para apoiar os municípios através de parcerias utilizando a tecnologia da Informação.  “O portal da Prefeitura do Amapá é um exemplo disso, com uma interface mais amigável, tecnologicamente mais avançado e totalmente sem custo”, pontuou o diretor. Além disso, o Prodap tem a intenção de criar novas soluções que atendam às demandas especificas.

O portal desenvolvido pelo Prodap, junto com a equipe técnica do município, é uma ferramenta para a divulgação e transparência de projetos e ações da prefeitura, que surgiu a partir da ideia de que é necessário acompanhar a evolução tecnológica para facilitar o acesso dos cidadãos às informações.