segunda, 25 de setembro de 2017 - 17:43h
Governo anuncia implantação de sistema para marcação de consultas
Fase de testes deve começar em outubro no município de Amapá.
Por: Wellyson Paiva
Foto: Márcio Pinheiro
Detalhes da implantação do sistema foram definidos em reunião nesta segunda-feira, na Sesa

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciará a fase de testes do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), procedimento que acabará com as filas de marcação de consultas no Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (Same). Em reunião nesta segunda-feira, 25, ficou decidido que o primeiro município a testar o sistema será Amapá, a partir de outubro.

O sistema é completamente informatizado. Os usuários poderão marcar as consultas após receber o encaminhamento para os médicos especialistas nas unidades de saúde dos municípios, onde devem receber o primeiro acolhimento.

Os municípios ficarão responsáveis por fornecer o espaço e o computador conectado à internet para que o usuário possa agendar as consultas. A solicitação deverá ser homologada pela Central de Ambulatório Especializado (CAE) em até 24 horas, já determinando a data e o médico especialista que será responsável pelo atendimento.

Isso fará com que os usuários de outros municípios não precisem se deslocar para a capital para marcar consultas e exames.

O secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, destacou que o novo sistema vem para trazer comodidade e transparência para os usuários. “A fase de testes vai nos mostrar o que precisa ser aprimorado para que, o mais rápido possível, possamos estender o sistema para outros municípios”.

O Sisreg é um sistema web, criado para o gerenciamento de todo complexo regulatório, através de módulos que permitem desde inserção da oferta até a solicitação de consultas e exames, objetivando maior organização e controle do fluxo de acesso aos serviços de saúde, otimização na utilização dos recursos assistenciais e visando a humanização no atendimento. É uma ferramenta fornecida pelo Ministério de Saúde de forma gratuita.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PMA - Prefeitura do Amapá
Av Cônego Domingos Maltês , Centro - - prefeituraamapa@pma.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá