terça, 12 de fevereiro de 2019 - 15:36h
Prefeito e Secretário de Saúde participam da preparação para assinatura do Protocolo que irá viabilizar atuação da Carreta do Câncer nos municípios
Encontro de preparação para a assinatura do Protocolo de Intenções entre o Hospital do Amor e as prefeituras

Carlos Sampaio e Secretário de Saúde Adervan Mira participam de preparação para assinatura do Protocolo que irá viabilizar atuação da Carreta do Câncer nos municípios*

Secretários de Saúde dos municípios amapaenses compareceram nesta segunda-feira, 11, no plenário provisório da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), para o encontro de preparação para a assinatura do Protocolo de Intenções entre o Hospital do Amor e as prefeituras, para que a Carreta do Câncer faça atendimento em cada um dos 16 municípios.

A Comissão de Direitos Humanos da ALAP fez o convite para o encontro com o médico responsável pelas unidades externas de prevenção de câncer do Hospital de Amor, Raphael Haikel, que fez uma explanação detalhada do funcionamento do Hospital e da Carreta, que irá até os municípios realizar mutirões de oncologia no veículo que já está em Macapá e é dotado de equipamentos de imagens de alta precisão capazes de detectar a doença e fazer diagnóstico precoce.

A estimativa é de que a unidade móvel faça uma média de 130 atendimentos por dia, entre exames para o rastreamento do câncer de mama em mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos, e o de colo de útero, em mulheres entre 25 a 64 anos. O veículo tem capacidade para realizar cerca de 60 mamografias e 70 exames Preventivo do Câncer de Colo Uterino (PCCU). A expectativa é que o Hospital do Câncer entre em atuação ainda neste primeiro trimestre ????

IMAGENS RELACIONADAS
  • encontro de preparação para a assinatura do Protocolo de Intenções entre o Hospital do Amor e as prefeituras